A prova de abertura disputada na tarde da última Sexta-feira foi a Taça Leilão Internacional TBS, reservada para animais que participaram da edição 2023 do leilão realizado pela TBS International.

A vitória foi de EXPLOSIVE BOY número 2, de propriedade do Stud Galope, treinado por J.B. Quadros e pilotado por I. Santana.

O páreo saiu ligeiro com três animais disputando a ponta: Hawk of Glory, Nuance de Cores e Plus que Farfait. Posicionada por dentro, Xuá foi evoluindo para assumir a ponta na entrada da reta e livrar boa vantagem. Nesse momento o favorito EXPLOSIVE BOY ainda era o lanterna da prova.

Faltando 200 metros para o disco, Xuá parecia ser a vencedora. Foi então que EXPLOSIVE BOY, em grande atropelada, descontou a diferença e passou na frente. Xuá formou a dupla com Nuance de Cores a seguir.

O tempo do páreo foi de 1’17″88 para os 1.300 metros na grama leve. EXPLOSIVE BOY é filho de Verrazzano e Isa Mommy e foi criado pelo Sr. Márcio Cézar Stanicki.

Parabéns à TBS International, parceira do Jockey Club do Paraná, por mais uma Taça Leilão realizada.

Confira o replay e as fotos desta prova: