Neste domingo (11) acontece mais uma edição do Clássico Derby Paranaense (Listed). Disputada em 2.000 metros na pista de areia, a prova marca o fim da temporada para os potros de 3 anos e o início de uma nova.

Dentro da pista alguns destaques. Com a retirada de Lotus, seis competidores adentram a raia de areia. Drautec surge como grande destaque, uma vez que vem de e colocar no Grande Prêmio São Paulo (G1). Competidor de primeira linha, o filho de Alcorano já conta com vitória clássica na areia e colocações em Grupo 1.

Horus Hill foi um dos líderes de geração no Rio Grande do Sul e, aqui no Paraná, promete fazer bela carreira em sua estreia. Último Romântico é um animal de poucas atuações, contudo sua farda – Coudelaria Baptista – já venceu esta prova.

Bom de Canela é um animal levado em alta conta desde potro e deve se apresentar muito bem. O mesmo podemos dizer de Duc Noire, cavalo vencedor no Tarumã e em Cidade Jardim, o representante do Stud AML já conta com colocação clássica.

Por fim, Pinhão do Iguassu. Cavalo muito bom, vem de segundo no Grande Prêmio Delegações Turfísticas (G3), em São Paulo. O cavalo do Stud Plastiplan deve ser um dos favoritos.

Além do Derby Paranaense teremos mais nove provas, a partir das 14 horas, com direito ao Clássico Criadores – Criterium Paranaense (Listed).

APOIO: