Um ano após La Célia proporcionar ao Haras Cifra a primeira vitória no evento que leva o nome de seu fundador, neste domingo (3), a criação da Família Frare destacou-se ainda mais na corrida de velocidade do festival turfístico máximo do Paraná.

Negresco, um potro de 3 anos nascido de Salto e Amante Argentina (Elusive Quality), criado e de propriedade do Haras Cifra, dominou com autoridade os 1.200m na pista de grama macia do Clássico Ciro Frare (L) – Divesa, destinado a equinos de 3 anos ou mais.

Mesmo partindo externamente, Negresco assumiu a liderança próximo à cerca interna antes da curva, mantendo-se à frente com New Order e Charme Koller nas segunda e terceira posições, respectivamente.

Na reta final, sob a orientação de Valmir Rocha, Negresco segurou com sucesso a primeira posição. New Order, da mesma criação Cifra e de propriedadeda família Frare (Stud NBC), ficou em segundo lugar, a 1 corpo e 1/4 de distância. Qatar do Iguassu garantiu o terceiro lugar. Noppo, companheiro de equipe do vencedor e outro potro de 3 anos do Haras Cifra na corrida, alcançou a quarta posição. Kamora completou o grupo de competidores.

O treinador João Quadros supervisionou o desempenho dos 1º, 2º e 4º colocados, conduzindo Negresco à sua 5ª vitória (sendo 2 clássicas) em 7 corridas. O tempo registrado foi de 1:10.30.

*FOTO: FELIPE NEVES.