Há seis anos Public Speaker vencia a primeira edição da principal prova para potros em pista de areia do Brasil. No último sábado (21), KING OF HEART deixou seu nome marcado na história.

Com o forfait de Veríssimo, dezesseis animais alinharam na seta dos 1.400 metros. Mesmo com muitos acreditando na vantagem de largar por fora, o tordilho que saiu por dentro mostrou que vale mesmo a categoria.

Na curva estava colado em Quebec Dancer, o ponteiro, entrando a reta final praticamente empareilhado. Aí veio o talento de Ruberlei Viana, que com muito afinco tocou o filho de Wired Bryan e Irada (Choctaw Ridge) para o disco.

No segundo posto se manteve Quebec Dancer, em grande atuação. Silvestre Stalone, Q’ana do Iguassu e El Dragon completaram o “top 5”.

Ainda com direito a premiação chegaram Oscar Prince, Great-Virus, Nolasco, Skate Zip e Milagrosa. Depois Belo da Glória, Imagem Kentuck, Metallo, Remy Martin, Q’landa do Iguassu e Bardonia Kentuck.

De criação do Haras Nijú, King Of Heart é de propriedade do Stud Sion. Tempo de 1’26″70.

Um marco especial da prova foi o tetracampeonato de Marcos Decki. O treinador venceu a primeira edição com Just Speaker, a terceira com Bryian Dollar e a quarta com Cyrus Storm.

Já estão praticamente vendidas todas as cotas para a edição de 2024.

Fotos por Felipe Neves.