Principal atração da jornada realizada na quinta-feira (24), em Curitiba, a Prova Especial Cézar E. de Oliveira Franco, em 1.500m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Vienna Star, 4 anos, filha do nacional Prince of Wales e Marbella Star (Odysseus), de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.

Mandando na prova desde a largada, Vienna Star traçou diagonal, ao final da reta oposta. A favorita Céu-Sol-Sul (First American) corria em segundo e Crémant (Red Runner) aparecia na terceira colocação.

Jockey Club do Paraná – Hipódromo do Tarumã reunião de 24/05/2018 – fotos de divulgação © Estéfano Lessa

Na reta de chegada, L. S. Santos voltou a levar Vienna Star para o externo da pista. Ainda que Céu-Sol-Sul tenha tentado aproximar-se da ponteira, esta não deu chance à oponente, vencendo pela folgada margem de 5 corpos e ½. Céu-Sol-Sul (cujo jóquei reclamou prejuízos, que não foram acatados, pela comissão de corridas) formou a dupla, finalizando Crémant (14) em terceiro. Depois, Desejada Win (por Wild Event, 14 e ¾) e Jacobina (por Crafty C.T., 14 e ¾). Não correu: Rispetabile.

Após o páreo, o homenageado realizou a entrega dos troféus aos vencedores da prova.

Jockey Club do Paraná – Hipódromo do Tarumã reunião de 24/05/2018 – fotos de divulgação © Estéfano Lessa

Treinada por Dilson Antunes, Vienna Star obteve a quarta vitória em 14 saídas. Tempo final de 1:36.0.

O pai de Vienna Star, Prince of Wales (filho de Ghadeer e Light Lida, por Alleged), foi velocista ganhador de G3, na Gávea. Trata-se de um irmão materno das produtoras de G1, Porta Bandeira (Shernazar) e L’Escapade (Aksar), e da produtora clássica, ganhadora de G2 e segunda colocada em provas de G1 disputadas no Brasil e nos Estados Unidos, Notting Hill (Jules). Quarteto criado pelo Haras Santa Rita da Serra.

Notícia original em http://www.abcpcc.com.br/noticias/post/pr-vienna-star-larga-e-acaba-na-melhor-prova-da-reuniao