Em êxito dos mais fáceis, The Buteler confirmou seu favoritismo na listed race

Imagem: Luiz Melão/Divulgação JCP

Destaque da reunião promovida no último domingo (15), no Jockey Club do Paraná, o Clássico ABCPCC (L), em 1.500m na pista de areia, para produtos de 2 anos, marcou a disputa do Criterium Paranaense. Vitória tranquila para o favorito The Buteler, filho de Pioneering e Siphonete Glory (Siphon), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Enquanto Silver Feature (Silver Train) mandava na competição, bem aberto, o estreante Certidão (Amigoni) e mais The Buteler corriam nos postos subsequentes, pelo interno da raia. Após traçar a diagonal, ao final da reta oposta, Silver Feature assumiu francamente o primeiro posto, enquanto que Vicente Souza Paiva deu rédeas a The Buteler, que se assenhorou da segunda posição.

Na reta de chegada, The Buteler avançou sobre Silver Feature, desalojando o ponteiro sem dificuldades, a 400 metros do disco. E dali em diante The Buteler passou a abrir vantagem cada vez maior até o espelho, vencendo por 9 corpos. Silver Feature ainda foi o segundo, terminando Certidão (9 e 1/2) em terceiro. Kharov (Impression, 18) foi o quarto e Kane (Inexplicable, 19) o quinto.

Jeton do Iguassu e Dá-lhe Americano fecharam raia. Blessed Victory e Dá-lhe Porto Feliz não foram apresentados.

Fabrício Azevedo é o treinador de The Buteler, agora dono de duas vitórias em duas corridas. Tendo vencido na estreia, em Cidade Jardim, a Prova Especial Jayme Torres, The Buteler marcou 1:28.90 para a distância.

Em final emocionante, No Ar levanta PE Paulo Pimentel

Outra atração da “domingueira” em Curitiba, a Prova Especial Paulo Pimentel, em 2.000m na areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a emocionante vitória de No Ar, 3 anos, filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman), de criação e propriedade da Coudelaria Baptista.

Maior azar do páreo, Sib Racing (Eyjur) ponteou a competição sem ser combatido, até a entrada da reta de chegada. Àquela altura, quando seus adversários tentaram a carga sobre o ponteiro, este ainda estava “inteiro”. Assim, José Ventura precisou tirar tudo, e mais um pouco, de No Ar para que o castanho conseguisse desalojar Sib Racing da primeira colocação.

E depois de insistir nos ataques ao líder por cerca de 300 metros, No Ar chegou ao disco 3/4 de corpo à frente de Sib Racing, que parece ter voltado à velha forma. Açuzão (Bonapartiste, 6) foi o terceiro e Charivari (Out of Control, 6 e 1/2) o quarto. Sib Lion (Macho Uno) fechou raia, em quinto, a vários corpos.

Preparado por Márcio Ferreira Gusso, No Ar conseguiu a sua terceira vitória em 5 corridas. Tempo de 2:12.20.


Fonte: Site ABCPCC