Fonte Lance –
Um dos mais experientes jóqueis do turfe carioca, Bruno Reis estreou com vitória em Jebel Ali, um dos hipódromos da grandíssima Dubai, vencendo um páreo comum em 1.000 metros, pista de areia, na última sexta-feira. Bruno, que já teve uma experiência em Dubai em 2011, contratado pelo Haras Estrela Energia, terá a companhia de Lu Andrade, joqueta que vai atuar inicialmente em Dubai como galopadora.
A joqueta Lu Andrade foi contratada para galopar os cavalos em Dubai

__________________________________Mais notas____________________________________
Nyquist tem campanha encerrada
ABCCC
Nyquist obteve 8 vitórias em 11 tentativas e mais de US$ 5,1 milhões em prêmios
nik

Principal desfalque, até o momento, do festival da Breeders’ Cup do próximo fim de semana, Nyquist teve a sua campanha encerrada. O neto materno de Forestry servirá na sessão norte-americana da Darley a partir de janeiro de 2017.

Invicto em suas primeiras 8 apresentações, Nyquist foi eleito “Champion 2yo Colt” no último Eclipse Awards, sendo que na sequência de sua campanha ele se tornaria o primeiro animal, desde Street Sense, a vencer a Breeders’ Cup Juvenile (gr.I) e o Kentucky Derby (gr.I).

Os troféus do Del Mar Futurity (gr.I), FrontRunner Stakes (gr.I), Florida Derby (gr.I), Best Pal Stakes (gr.II) e San Vicente Stakes (gr.II) também enfeitam a prateleira de Nyquist. Terceiro no Preakness Stakes (gr.I) e quarto no Haskell Invitational (gr.I), Nyquist cumpriu sua última exibição no último mês de setembro, quando finalizou em sexto no Pennsylvania Derby (gr.II) – quando da única “descolocação” de sua campanha.

Com 8 vitórias em 11 corridas, e mais de US$ 5,1 milhões em prêmios Nyquist pertence à primeira geração de Uncle Mo (a exemplo do ilustre filho, um ganhador da BC Juvenile), que no primeiro semestre de 2016 bateu o recorde mundial de coberturas numa única temporada – com nada menos que 253 saltos realizados na Ashford Stud (Coolmore), no Kentucky.
__________________________________Mais notas______________________________

Black Action vencedor do GP Goiânia 2016 no Hipódromo da Lagoinha
6º Páreo – 2.000 Metros – Grande Prêmio Goiânia 2016 – Organização Jayme Câmara – TV Anhanguera – Jornal O Popular – Produtos de 3 e mais anos

1 – Black Action (6) – montado por A. Queiroz (RJ), propriedade de Maurício Roriz dos Santos, criação do Haras Estrela Energia, treinamento de J.M. Martins
2 – Arqueiro (4) – montado por A.N. Santos, propriedade do Stud Tiro e Queda, criação do Haras Santa Maria de Araras, treinamento de S.P. Silva
3 – Ditado do Park (3) – montado por J. Divino, propriedade do Stud Morato, criação do Haras Mineral Park, treinamento de D. Brandão
4 – Girador (5) – montado por G. Santos, propriedade do Haras El Dourado, criação de Elói José Quege, treinamento de J. Fernando
5 – Tchaykovsky (1) – montado por R. Araújo (PR), propriedade do Stud Cocheira BED, criação do Haras Tributo à Ópera, treinamento de G. Dias
6 – Bolt Artax (2) – montado por G. Souza, propriedade do Stud Antoniony e Mohana, criação do Haras Truck, treinamento de W. Silva.
Tempo:2.12’00
goias

___________________________________________Mais notas____________________________

José Aparecido vence dois páreos em Palermo

Curitiba, 06-12-09 - Jockey - José Aparecido da Silva, joquei vencedor do Grande Prêmio Paraná. Foto: Arnaldo Alves / AENotícias.

Curitiba, 06-12-09 – Jockey – José Aparecido da Silva, joquei vencedor do Grande Prêmio Paraná. Foto: Arnaldo Alves / AENotícias.

A cada dia mais prestigiado por proprietários e treinadores do turfe argentino, José Aparecido da Silva, faturou duas provas na programação de ontem à tarde, no Hipódromo de Palermo, em Buenos Aires. No sexto páreo, ele conduziu ao triunfo Dera Wendy, do Haras Abolengo, e treinamento de Matias Sombra. Na prova seguinte, a sétima, voltou a marcar ponto, desta vez com Rampini, do Stud Bilbao Group, e preparo de Juan Etchechoury. Altair Domingos ganhou o oitavo páreo com Riggs, do Haras La Providência, e chancela do também brasileiro, Pedro Nickel Filho. Jorge Ricardo chegou a sua vitória de 12.723, na 11ª prova, com Quirico, do Stud Lingarotti, e apresentação do treinador Nicolas Ferro.