O Haras Cifra está em festa, afinal, venceu na tarde de hoje de ponta a ponta o GP Barão de Piracicaba (G1), primeira prova da Tríplice Coroa de São Paulo com Hembra, uma filha de Forestry e neta de Amigoni.

Enfrentando 12 adversárias, Hembra assumiu a primeira colocação logo na partida e assim se manteve com um corpo de vantagem para a também paranaense Cara Salto durante toda a reta oposta.

Na curva a pilotada de E.Pereira abriu mais vantagem para a defensora do Haras Cima, que desgarrou um pouco, entrando na reta com boa vantagem. Naomi Broadway apareceu para brigar, mas Hembra tinha sobras e cruzou o disco com 1 1/4 corpo de vantagem.

Honorável Bisca atropelou bem próximo a cerca externa e ainda conseguiu ficar com a segunda colocação, com Naomi Broadway, Magia Negra e Queridinha completando o placar.

De criação e propriedade do Haras Cifra, Hembra foi apresentada por Delmar Lima Albres e marcou o tempo de 1’36″98 para os 1.600 metros na pista de grama pesada.

CLÁSSICO FARWELL (L):

 

Mas o Cifra não ficou apenas com a primeira coroa paulista, mas também com o Clássico Farwell (Listed), para potros de 3 anos. Apresentando Halston em grande forma, surpreendeu a todos e venceu bela corrida colado a cerca interna.

Corrido no meio do pelotão na primeira parte do percurso, Halston assumiu a ponta na seta dos 800 metros, sempre com Avião Sureño próximo. Na reta final o piloto do animal paulista preferiu levar seu conduzido para o externo da pista perdendo terreno, o que ajudou Halston a livrar 3/4 de corpo no final.

De criação e propriedade do Haras Cifra, Halston é um filho de Setembro Chove em Londrinita (Fahim) e foi apresentado por Delmar Lima Albres. Completaram o placar Honoris Mio, Quick Hillie e Dick do Jaguaretê.

*Fotos Hembra e Halston (Site ABCPCC por Marília Lemos).