* PENSAMENTO DA SEMANA – “Durante a nossa vida: Conhecemos pessoas que vêm e que ficam, Outras que vêm e passam. Existem aquelas que, vêm, ficam e depois de algum tempo se vão. Mas existem aquelas que vêm e se vão com uma enorme vontade de ficar…” (Charles Chaplin)

* A PRÓXIMA REUNIÃO… – Está marcada para o próximo dia 15, quando teremos os “Clássicos A. B. C. P. C. C.” (L), para Produtos de 2 anos, Tabela I e “Alô Ticoulat Guimarães”, para Potrancas de 2 anos, Tabela I – Criterium Paranaense, ambas em 1.400m. Ainda as Provas Especiais “Cesar Evangelista de Oliveira Franco”, para Éguas de 3 e mais anos – Pesos Especiais e “José Cid Campelo”, para Produtos de 3 e mais anos – Pesos Especiais. Ambas em 1.500m.

* NESTE DOMINGO… – Mais uma edição do GP São Paulo. O Paraná estará representado por BÉJART (Vettori e Persifleur por Midnight Tiger), de criação do Haras Guayçara, propriedade do Stud My Hero Dad e ORARIO PUBBLICO (Agnes Gold e Madi’s Jul por Giant’s Causeway), criação e propriedade da Coudelaria Baptista. Na programação, 45 inscrições do Tarumã.

* TENTARÁ MANTER A INVENCIBILIDADE – DRAGÃO (Amigoni), defensor do Espólio Silvio Batista Piotto, atuará neste final de semana no GP “Presidente José de Souza Queiroz” (G.3), em 1.400m, grama, em Cidade Jardim. O treinador Décio Zantedeschi espera uma nova vitória, pois o neto de Mensageiro Alado continua vendendo saúde.

* PERSONAGEM DA SEMANA – Vai para a Coudelaria Bob Mussi (Roberto Mussi), pela brilhante vitória conquistada no último sábado no Hipódromo do Cristal com BACANONA, de sua criação, vencedora do GP “Moinhos de Vento” – 3ª Prova da Tríplice Coroa de Éguas.

* DO TARUMÃ PARA CIDADE JARDIM (I) –
O treinador Marcelo Ribeiro dos Santos apresentou no primeiro páreo de sábado, a estreante EVVIVA (Leroidesanimaux), do Castellano Stud. Largou em último, não saindo desta posição. Correu muito pouco. O que teria acontecido?

* DO TARUMÃ PARA CIDADE JARDIM (II) – Eleito grande favorito, PARTE TININDO (Tiger Heart e Sai Tinindo por Blade Prospector), criação do Stud Tobias, venceu a duras penas, depois de brigar a reta toda, ultrapassando o disco com 1/4 de corpo de vantagem. Devemos ressaltar a brilhante direção do A.L.Silva. Está de parabéns o treinador Julio Cesar pela forma como apresentou o defensor do Stud Fenômeno. Os 1.000m, grama pesada, foram cobertos em 57”100. Em 13 apresentações venceu 7, todas no Hipódromo Paulistano.

* DO TARUMÃ PARA CIDADE JARDIM (III) – Depois de… estrear aqui finalizando em 6º, a 16 corpos do ganhador, LE NAIN (Red Runner), criação e propriedade do Castellano Stud, debutou com um 2º na pista de grama em Cidade Jardim, perdendo por 1/2 cabeça, deixando ótima impressão.

* HIPÓDROMO DO CRISTAL – Na reunião do último sábado, a criação paranaense fez a festa. Dos 8 páreos disputados, foram 4 vitórias, das quais um Grande Prêmio e um Clássico.

* COUDELARIA BOB MUSSI… – Levou o GP “Moinhos de Vento – 3ª Prova da Tríplice Coroa de Éguas”, em 2.400m, areia macia (2’42”), com BACANONA (Agnes Gold e Toccata por Nedawi). A sua conquista foi de bandeira a bandeira, confirmando o seu favoritismo. Em 7 atuações esta foi a sua 2ª vitória – a outra no GP Presidente Jorge Fernando Schneider – 2ª Prova da Tríplice Coroa.

* STUD CHESAPEAKE – Venceu o “Clássico Presidente Vicente Marques Santiago”, com JUST HAVIN’FUN (Setembro Chove e Whatsmineistours por You And I). Tomou a ponta no início da reta final para não ser mais alcançada, ganhando com extrema facilidade. Os 1.380m, areia macia, foram percorridos em 1’27”3. Foi a 4ª vitória seguida (2 CJ, 5 CR, inclusive na Prova Especial Garbosa Bruleur).

* HARAS SANTARÉM E CIMA… – Venceram as outras duas. O primeiro com a estreante RETUNDERE (Tiger Heart e Inny por Pulpit), que mostrou categoria, mandando no páreo da partida até o disco, vencendo por vários e vários (1.200m-AM – 1’16”). O segundo com CALL SALUTE (Salute The Sarge e Call To Me por Ski Champ), muito fácil e de ponta a ponta (3 CJ, 1 CR – 1.200m-AM – 1’17”7).

* MAIS STUD CHESAPEAKE… – Brilhou como criador na Gávea e no Madalena. No primeiro com ILVYRRHYTHM, um Giant Gentleman e Bagatelle (Confidential Talk). Largou e não quis saber, ganhando de ponta a ponta. Foi sua 4ª vitória. Jairo Borges responde pelo preparo (1.100m-AVP – 1’08”39). No segundo com JOHN JAY, por Tiger Heart e Basking Ridge (Choctaw Ridge), portador de 4 vitórias em Cidade Jardim (1.400m-AP – 1’31”10).

* O NOSSO COLEGA… – De crônica Victor Augusto Corrêa, filho do treinador Djalma Corrêa, viu as suas cores brilharem na Gávea na segunda-feira (24), através da vitória de sua Caixa Econômica UNO PROSPECTOR, por Blade Prospector e Jig Of Victory (Minstrel Glory), de criação do Haras Ponta Porã. Foi uma chegada de “arrepiar”, conseguindo sacar cabeça no disco. Méritos para Carlos Lavor e pelo preparo do Adélcio Menegolo. Em 27 saídas esta foi a sua 10ª vitória (3 CJ, 5 GV, 2 TR). O tempo para os 1.300m (AVP) foi de 1’22”28.

* HARAS DOS GIRASSÓIS… – Fez a festa na Gávea. Levado de Cidade Jardim pelo treinador Ivan E. Jeronimo EBULIENTE (Pioneering e Tatiana Sureña por Blush Rambler), matou os adversários no último galão (1 CJ, 2 GV – 1.400m-AE – 1’28”69).


Dragão colocará a sua invencibilidade em jogo

* ELES VENCERAM NA GÁVEA… – SEGUNDA-FEIRA (24): Com uma pule de… R$ 1,30 a tordilho SIB REALITY (Macho Uno e Our Reality por Crafty Prospector), criação da Agro Pastoril Haras São Luiz Ltda, não deu a mínima chance as rivais, atropelando duro no final (1 CJ, 5 GV – 1.200m-AVP – 1’13”91); LEPO-LEPO (Gallian/Haras do Morro) sobrou na companhia, vencendo por mais de 4 corpos (1 GV – 1.400m-AP – 1’29”94); DIAMONDSPRINTER (Pollard’s Vision/Haras Campar) foi o primeiro a largar e o primeiro a cruzar o disco (1 CJ, 10 GV – 1.200m-AVP – 1’13”58). SEXTA-FEIRA (28): DOCE PIMENTA (Public Speaker/Haras Campar)… percorridos os primeiros 100m, assumiu a ponta e se despediu (4 GV – 1.200m-AVE – 1’14”77); RUSSO DEMOLIDOR (Pioneering), surgiu das cinzas nos metros finais e num piscar de olhos assumiu a ponta para ainda livrar mais de 1 corpo. A verdade é que chegou demolindo os adversários (2 CR, 5 GV – 1.900m-AE – 2’03”13) e LOVER OF SPEED (Chá Inglês e Pasticceria por Nedawi), criação Haras do Morro, venceu ao puro galope ( 1 GV – 1.200m-AE – 1’14”54). DOMINGO (30): ENERGIA IMPORTANT (Agnes Gold e Bio Diversidade por Roi Normand), criação do Haras Estrela Energia, estraçalhou os rivais, vencendo longe (2 GV – 1.300m-AVP – 1’20”01) e SCRATCHMAN (Silent Times e Liege por Ski Champ), criação do Haras LLC (1 GV – 1.300m-AVP – 1’22”64).

* HARAS LAS MADRES… – Venceu em Maroñas, no Uruguai, com a inglesa SILKY SNOW (Showcasing), de sua criação e propriedade. A prova foi disputada em 1.200m, areia leve, no tempo de 1’10”79, com parciais de 22”92 e 46”73.

* HARAS SANTA RITA DA SERRA… – Faturou na Tablada, em Pelotas, com o 3 anos DON RUCCA, por Tiger Heart e La Itabanera (Dubai Dust). O tempo para os 1.200m foi de 1’13”2/5.

* MADALENA NO RECIFE – No V Grande Prêmio “Sérgio Paiva”, em 1.900m (AP), triunfo do paranaense SIXTEEN TONS, um Pioneering e Sweet Mind (Baligh), de criação do Haras São José da Serra. Mandou para a distância 2’04”20.

* HARAS VALENTE – No sábado, na Gávea, HELÊNICO, por Crafty C. T. e Monalisa’s Smile (Royal Academy), venceu em forte atropelada, se adaptando muito bem a pista de areia pesada (1 CR, 4 GV – 1.500m-AP – 1’35”11).

* SHOPPING – As obras seguem avançando. Já chegaram ao 2º andar.


As obras do Shopping